Bloco Principal 1

IFPB encerra nesta terça-feira (2) inscrições para 1 mil vagas em cursos gratuitos

 

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) encerra nesta terça-feira (2) as inscrições do Processo Seletivo para Cursos Técnicos (PSCT), referente ao segundo semestre de 2023. Os cursos são gratuitos.

São 1 mil vagas para cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, em 13 campi – Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Patos, Pedras de Fogo, Santa Luzia, Soledade e Sousa. Em média, os cursos têm duração de dois anos.

Entre os cursos oferecidos, estão os de técnico em Adminstração, Edificações, Eletromecânica, Guia de Turismo, Gastronomia, Informática e Meio Ambiente. A relação completa de cursos, campi e quantidade de vagas está disponível no edital.

Segundo a instituição, 50% do total das vagas ofertadas por curso/turno/campus são para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP) e, dentro destas cotas estão presentes as ações afirmativas.

As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante o preenchimento de um formulário que será disponibilizado no Portal do Estudante.

A seleção será feita pela análise do histórico escolar do estudante nas disciplinas de Português e Matemática

 

PORTALCORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri