Bloco Principal 2

IFPB abre seleção de cursos superiores com 1,5 mil vagas gratuitas

 

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou o edital de seleção para cursos superiores de graduação (PSCS) com mais de 1,5 mil vagas gratuitas para o semestre 2023.2 ofertados pelos Campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.

As inscrições do processo só ocorrerão a partir do dia 8 de maio e se estenderão até 29 do mesmo mês exclusivamente no endereço estudante.ifpb.edu.br.

“Essa é uma grande oportunidade para os candidatos que fizeram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas também as edições anteriores de 2019, 2020 ou 2021”, diz a instituição.

Será validada como opção de concorrência a notada edição do Enem em que o candidato obteve o melhor desempenho.

No momento da inscrição, o candidato poderá indicar até duas opções de cursos na ordem de sua preferência, basta que ele obrigatoriamente assinale “Desejo me inscrever também para uma segunda opção de curso”.

O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos Egressos de Escolas Públicas (EEP) e dentro deste percentual há também as vagas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, além de pessoas com deficiência (PcD).

Não poderão concorrer às vagas reservadas para Egressos de Escolas Públicas os candidatos que tenham, em algum momento, cursado parte do Ensino Médio em escolas particulares.

PORTALCORREIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri