Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O aplicativo do iFood passa por instabilidades. O app de delivery sofre com problemas de carregamento de alguns estabelecimentos, além de ter a busca por pratos e restaurantes indisponível. Além disso, usuários relatam que alguns restaurantes tiveram seus nomes alterados por mensagens como “Bolsonaro 2022”, “Petista Comunista”, dentre outros termos com cunho político ou anti-vacina. De acordo com a empresa, o app já teve seu serviço reestabelecido.

Em João Pessoa, usuários relataram que o nome dos restaurantes sumiram do aplicativo.

O iFood informou, por meio de seu perfil no Twitter, que “o incidente foi causado por meio da conta de um funcionário de uma empresa prestadora de serviço de atendimento que tinha permissão para ajustar informações cadastrais dos restaurantes na plataforma, e que o fez de forma indevida”. Ou seja, de acordo com a informação, o problema ocorreu por meio de uma ação manual, e não um ataque hacker.

A companhia relatou que 6% dos restaurantes foram afetados com o problema, e que “tomou medidas imediatas para sanar o problema e proteger os dados dos restaurantes, consumidores e entregadores”. A empresa ainda garante que não foi encontrado nenhum indício de que os dados pessoais ou de cartão de crédito dos usuários possam ter sido vazados, já que os dados não ficam armazenados no banco de dados da plataforma.

De acordo com o Downdetector, serviço que monitora problemas e instabilidades em sites, os problemas começaram por volta das 21h30 da noite desta terça. Até onde se sabe, a questão afeta tanto usuários do app no Android quanto no iPhone.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − 8 =