Idosos paraibanos residem em 36% dos domicílios que receberam auxílio emergencial pago em decorrência dos prejuízos da pandemia da Covid-19. É o que aponta o Perfil das Pessoas com 60 anos ou mais, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), divulgado nesta terça-feira (09).

Na Paraíba são 672 mil habitantes nessa faixa etária, o que corresponde a 16,7% do total populacional como o ClickPB teve acesso ao estudo. Pelo menos 81% dos idosos são responsáveis por 50% ou mais da renda do domicílio. O levantamento faz um comparativo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, a Pnad Covid-19 e ainda compara a dados nacionais com informações das unidades federativas.

Se comparado com o percentual nacional (26%), a Paraíba ficou acima dez porcentos no quesito do recebimento do benefício. O auxílio emergencial é uma ajuda financeira paga pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, autônomos, desempregados e microempreendedores (MEIs), que ficaram prejudicados com a pandemia da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 2 =