A Secretaria de Saúde de João Pessoa anunciou o início, nesta segunda-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 em instituições de longa permanência. A imunização acontece nesta tarde, na Associação Promocional do Ancião (Aspan), Lar da Providência Carneiro da Cunha e Lar Melodias. Na Aspan, a primeira vacina será aplicada em uma idosa de 114 anos que vive no local, de acordo com informações obtidas pelo ClickPB. Nesta segunda-feira devem ser vacinados 320 idosos dessas instituições.

Segundo informou a Prefeitura de João Pessoa, serão imunizados os idosos que vivem nas instituições e também os trabalhadores dos locais. A vacinação deste grupo da população está prevista como prioritária para a primeira remessa das vacinas. “Levando em consideração o grau de exposição dos idosos que vivem nessas instituições, bem como dos trabalhadores que ali atuam. Estamos iniciando na tarde de hoje (25) a imunização desse grupo, que já estava prevista como prioritária”, destaca o chefe da Seção de Imunização da SMS, Fernando Virgolino.

Dentro desse grupo, devem receber a vacina os idosos e trabalhadores de 12 instituições de longa permanência localizadas na Capital. A ordem de vacinação acontecerá conforme agendamento da instituição junto à Seção de Imunização, bem como o repasse da lista contendo o quantitativo e o nome dos trabalhadores e dos residentes de cada local. Também será necessário que cada instituição assine um termo de responsabilidade quanto à veracidade das informações repassadas.

As demais instituições devem realizar o repasse das informações necessárias à SMS para finalizar o agendamento junto a Seção de Imunização.

Cronograma de vacinação nas Instituições de Longa Permanência:

Segunda-feira – 25/01/2021

Aspan (85 pessoas)

Lar da Providência (205 pessoas)

Lar melodias (30 pessoas)

Terça-feira – 26/01/2021

Vila Vicentina

Casa Divina Misericórdia

Residencial Nova Esperança

Nosso Lar

Morada do Aconchego 1 e 2

Lar doce lar, Nossa Senhora da Penha

Center Vida

Casa de Passagem do Idoso

Lar Lucinha Passos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − quinze =