O atacante Hulk segue estabelecendo recordes pelo Atlético-MG. Dentro de campo, os gols e títulos ao longo dos últimos três anos já ilustram diversas marcas expressivas; mas fora de campo, o camisa 7 do Galo também mostra sua força — literalmente.
Em um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais, Hulk aparece fazendo exercício em uma máquina que mede a potência dos atletas, que é medida em watts. Hulk chegou a 3146 watts, e segundo Guilherme Fialho, fisioterapeuta do Atlético, o segundo melhor despenho na máquina foi de “dois mil e pouco”.
Hulk conseguiria bater o próprio recorde
Quando soube do comparativo, o próprio Hulk brincou com a situação. Em conversa com os profissionais do Galo, ele comentou que bateria o próprio recorde se tivesse duas semanas para se preparar.
No começo do ano, o Atlético tinha brincado com a força do atacante em meio aos testes de pré-temporada. Na montagem, o Galo simulou uma explosão no Centro de Treinamentos, tamanha a força do atacante.
Apelido justificado
Hulk tem como uma das principais características a força física. Também por isso, ele leva desde que iniciou a carreira o nome do super-herói Hulk, caracterizado pela força quando se transforma. Clubes pelos quais ele jogou, como Porto-POR e Zenit-RUS, também já brincaram com o desempenho físico acima dos companheiros.
Desde 2021 com a camisa do Atlético, Hulk participou de 179 jogos e marcou 99 gols. Até o momento, foram seis títulos pelo clube:
- Campeonato Brasileiro (2021)
- Copa do Brasil (2021)
- Supercopa do Brasil (2022)
- Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
CNN Brasil