
Em entrevista exclusiva na BandNews, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, criticou duramente a atual política de juros altos no Brasil, classificando-a como o “principal entrave no crescimento econômico do nosso país”.
Motta argumentou que a taxa de 15% de juros é “muito alta” e impacta negativamente a economia ao travar investimentos e dificultar o desenvolvimento nacional. “Ela dificulta que o país possa crescer economicamente, que possa se desenvolver através de investimentos que são fundamentais”, declarou o parlamentar.
O presidente da Câmara também ponderou que a insatisfação com o atual patamar dos juros não é exclusiva de setores produtivos ou políticos. Segundo ele, os próprios integrantes do Banco Central “não devem estar satisfeitos” com a taxa, reconhecendo o efeito restritivo que ela impõe sobre a atividade econômica.
BAND.COM




