O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), em João Pessoa, atingiu 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 na noite dessa quarta-feira (3). De acordo com o gerente de Atenção à Saúde, José Eymard Filho, existiam 7 leitos disponíveis e todos foram ocupados por pacientes com casos graves e moderados da doença.

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, do Sistema Arapuan, Eymar afirmou que a superintendência do Hospital já vinha planejando a ampliação desse leitos e, na madrugada desta quinta (4), outros 3 foram regulados.

“É importante frisar que a gente já vinha em um planejamento de ampliação. Acontece que sete pacientes ocuparam os sete leitos que estavam disponíveis, porém, já estávamos em processo de ampliação de outros 3 e agora estamos com esses 10 regulados”, afirmou ele.

ALERTA À POPULAÇÃO

O gerente de Atenção à Saúde chamou atenção para que pacientes com sintomas da doença não procure diretamente a unidade. “É importante a população entender que o HU faz parte da rede gerenciada pelo Estado e Município, então não somos hospital de portas abertas para que a população possa nos procurar diretamente. As portas de entrada são as UPAs e, casos de complexidade maior é que serão encaminhados para essa unidade”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 3 =