O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, ampliou a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, nesta quinta-feira (25). Com novos de 10 leitos, a unidade passa a contar com 57 leitos de UTI.

O Governo do Estado informou que o Metropolitano já havia ampliado a quantidade de leitos de assistência para pacientes com Covid-19 há cerca de 20 dias. O hospital conta com 88 leitos, sendo 31 de enfermaria e 57 de UTI.

O coordenador médico da nova UTI Covid, Thiago Lisboa, afirmou que apesar da possibilidade de utilização de novos equipamentos, há dificuldades de encontrar uma equipe especializada que deve atuar no local.

É de extrema relevância uma equipe capacitada para atender a complexidade do tratamento que a doença exige. Estamos nos esforçando diariamente para prestar a melhor assistência, porque não se trata apenas de equipamentos sofisticados. A complexidade se amplia por necessitarmos de uma equipe médica e multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos”, declarou o médico.

A Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde deve administrar o preenchimento dos novos leitos. O secretário executivo de Saúde Daniel Beltrammi, assim como várias outras autoridades da pasta, seguem afirmando que há um limite para a abertura de novos leitos, e que o principal modo de enfrentamento continua sendo a prevenção.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + seis =