Os primeiros leitos montados no 1º piso do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena começam a funcionar nesta semana. São 10 leitos de Unidade de Decisão Clínica (UDC) utilizados para pacientes com Covid-19 que são regulados pela Secretaria de Estado da Saúde em estado de saúde moderado e grave.

Para poder abrir novos leitos para pacientes com Covid-19, o Hospital montou uma estrutura de 400m², na área externa do complexo hospitalar, para comportar a área administrativa da instituição. São 16 salas com entrada e saída independentes da unidade de saúde, banheiro e toda a infraestrutura necessária à realização das atividades diárias.

O diretor geral do Hospital de Trauma, Laecio Bragante, ressaltou que mais 10 novos leitos de UDC estarão prontos para receber os pacientes. “A expectativa é que nesse início de junho tenhamos 75 leitos neste pavimento, sendo 20 leitos de UTI e 55 leitos de UDC. Assim, com a permanência de mais 25 leitos para esses pacientes no segundo piso, teremos um total de 100 leitos destinados aos pacientes com Covid-19, assim distribuídos: 30 leitos de UTI e 70 leitos de UDC”, explicou.

Laecio esclareceu ainda que o atendimento de urgência e emergência continua acontecendo 24h por dia, e que após o período de pandemia os leitos criados serão destinados à ampliação do Hospital de Trauma. “Os atendimentos aos pacientes perfil da unidade de saúde continuam acontecendo normalmente, tendo em vista que a equipe multidisciplinar e os leitos estão separados e isolados”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 3 =