Imunizante produzido pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech deverá ser aprovado na próxima semana, revelou o The Guardian
Hospitais da Inglaterra foram avisados por autoridades do sistema de saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês), nessa última semana, de que receberão doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer e BioNTech a partir de 7 de dezembro.
A informação foi revelada e publicada neste sábado (28/11) pelo jornal britânico The Guardian, que cita fontes de diversos hospitais do país. As vacinas deverão ser entregues entre os dias 7 e 9 de dezembro, após a aprovação regulatória “prevista para alguns dias”.
Funcionários do sistema de saúde serão os primeiros a receber a vacina, o que contraria orientação inicial do governo de Boris Johnson, que priorizava internos dos lares de idosos. Pessoas com mais de 80 anos e trabalhadores da saúde eram a segunda prioridade.
“Os chefes do setor de saúde reagiram com raiva, alertando que a ação seria vista como uma ‘traição”, diz o jornal britânico. “A Public Health England reiterou a lista de prioridades na orientação do NHS na sexta-feira (27/11)”, complementa o texto.
A vacina contra o novo coronavírus produzida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech é 95% eficaz, segundo resultados da fase três de testes divulgados no último dia 18. O resultado foi melhor do que o observado nove dias antes, quando o êxito foi de 90%.
“A eficácia foi consistente em dados demográficos de idade, sexo, raça e etnia; a eficácia observada em adultos com mais de 65 anos de idade foi superior a 94%”, informou a Pfizer, em nota, ao acrescentar que pediu autorização para uso emergencial nos Estados Unidos.
Até o momento, não houve nenhuma preocupação séria de segurança relacionada à vacina, segundo a empresa norte-americana. No total, a Pfizer e a BioNTech esperam produzir, em todo o mundo, cerca de 50 milhões de doses de vacina neste ano e 1,3 bilhão até o fim de 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − quinze =