Bloco Principal 1Policial

Homem mata 4 dentro de banco no Kentucky, nos EUA, e morre no local

Um homem abriu fogo dentro de um banco em Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (10). Cinco pessoas morreram incluindo o atirador, de acordo com a polícia da cidade.

Segundo testemunhas, o homem invadiu o banco na rua East Main, no centro da cidade, no início da manhã e atirou contra pessoas lá dentro.

Entre as vítimas, duas eram policiais e outras duas, clientes do banco, de acordo com a polícia local. Outras oito pessoas ficaram feridas e foram levadas a um hospital local. Segundo a polícia, duas delas estão em estado grave.

Imagem do solo mostra a fachada do banco que foi alvo de um atirador em Louisville em 10 de abril de 2023 — Foto: WHAS via REUTERS

A polícia ainda está tentando determinar se o atirador atirou em si mesmo ou foi baleado pela polícia, disse Paul Humphrey, vice-chefe do Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville, a repórteres.

Os oficiais afirmaram que o homem tinha um vínculo com o banco, sem especificar qual.

O homem ficou mais de duas horas no local, e a polícia chegou a pedir para que as pessoas não circulassem na área.

Policiais caminham em região interditada de Louisville, no Kentucky em 10 de abril de 2023 — Foto: Michael Clevenger/USA Today Network via REUTERS

 

“Por favor, orem por todas as famílias afetadas e pela cidade de Louisville”, disse o governador de Kentucky, Andy Beshear, que estava indo para o local.

O FBI afirmou que chegou a enviar agentes para o local do ataque, mas não informou as motivações do atirador.

Tiroteios em massa se tornaram recorrentes nos Estados Unidos. Até agora neste ano, o país sofreu 146 tiroteios em massa – usando a definição de quatro ou mais baleados ou mortos, sem incluir o atirador – de acordo com o Gun Violence Archive, um grupo sem fins lucrativos.
G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri