Bloco Principal 1Policial

Homem é preso após quebrar a perna da companheira em João Pessoa

Na comunidade do Aratu, localizada no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, a polícia prendeu um homem de 24 anos que, durante um ato de espancamento, resultou na quebra da perna da vítima. O incidente, registrado na manhã desta terça-feira (21), mobilizou investigadores da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da região Sul, que, após o descumprimento de uma medida protetiva, conseguiram efetuar a prisão.

A vítima, que já havia relatado agressões físicas e verbais em agosto, recebeu atendimento médico e teve a perna engessada devido às lesões graves causadas durante as agressões. A delegada Eduarda Torres, responsável pelo caso, explicou que o agressor também ameaçou a vítima por meio de mensagens nas redes sociais, o que culminou na solicitação de prisão.

A delegada reforçou o compromisso com a proteção das vítimas e destacou que casos de descumprimento de medidas protetivas estão sendo investigados com rigor. Ela ressaltou a importância da colaboração da população na denúncia de qualquer tipo de violência contra a mulher.

O agressor, preso em sua residência, será encaminhado para a audiência de custódia. Ambos, agressor e vítima, têm 24 anos.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.

 

Portal T5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo