Homem é ‘atacado’ por robô de entrega que atropelou cachorro: ‘Parecia ter vontade própria’
Um homem diz ter sido vítima de um simples robô de entrega após a máquina atropelar o cachorro dele, e logo depois se chocar contra ele.
Brian Dawson — um britânico de 56 anos que mora em Milton Keynes, perto de Londres —, conta que passeava com a pastor alemão, chamada Pippa, dele quando viu a aproximação do robô de delivery de compras.
O robô trombou fortemente com o animal e ainda reagiu quando Brian deu um chute nele.
“Ele [o robô] veio em minha direção a uma velocidade considerável e atingiu Pippa, que tem 12 anos e é um pouco frágil”, disse Brian, em entrevista ao tabloide britânico The Sun.
O morador ficou furioso, levou Pippa para casa e voltou para anotar o número de série do robô. E aí tudo ficou ainda mais estranho!
“Mas ele veio direto para mim novamente e atingiu minha perna esquerda. Ele deveria estar programado para parar se obstruído, mas seus sensores claramente não estavam funcionando, e parecia ter vontade própria”, analisou Brian.
Ele empurrou o robô para o lado após se sentir ameaçado, mas a atitude só fez a máquina disparar um alarme, com um “barulho terrível”, segundo Brian.
Após um novo empurrão, o robô acionou um provável modo de retorno e voltou para a sede da Co-Op, uma empresa que opera entregas e outros serviços automatizados.
Brian afirmou que um gerente disse que acidentes do tipo não eram responsabilidade da empresa, mas sim da Starship Technologies, a fabricante dos robôs de entrega.
Nem a Co-Op e nem a fabricante Starship Technologies comentaram o incidente ao The Sun.
R7