Bloco Principal 1

Homem abre fogo em universidade em Michigan, nos EUA, mata três e fere cinco pessoas

 

Um homem abriu fogo e deixou ao menos três mortos e cincos feridos na Universidade de Michigan (Michigan State University, MSU) nesta segunda-feira (13), informou a polícia local logo após invadir o campus principal na cidade de East Lansing em busca do suspeito.

Um homem de 43 anos, apontado como atirador, está morto, segundo a polícia. Não está claro se a morte do criminoso ocorreu durante outro tiroteio ou se ele se matou. A polícia não divulgou a identidade dele.

Não se sabe ainda o motivo do ataque. A direção da MSU informou que o atirador não tem elo com a universidade.

A polícia da universidade informou no Twitter que os tiros foram disparados em dois locais: perto de um prédio acadêmico chamado Berkey Hall e perto de uma instalação esportiva conhecida como IM East. Foram encontradas vítimas baleadas nos dois locais.

Polícia e Segurança Pública da Michigan State University divulga imagem de suspeito de atirar em seu campus — Foto: Polícia e Segurança Pública da Universidade do Estado de Michigan / via AFP Photo

Polícia e Segurança Pública da Michigan State University divulga imagem de suspeito de atirar em seu campus — Foto: Polícia e Segurança Pública da Universidade do Estado de Michigan / via AFP Photo

Segundo a polícia local, cinco pessoas foram feridas no tiroteio e levadas para dois hospitais na região. Não há, porém, informações sobre o estado de saúde dessas vítimas tampouco suas identidades.

Vários prédios do campus foram verificados e protegidos quase duas horas depois que o tiroteio foi relatado, informou a polícia da MSU.

Policiais armados no campus da Michigan State University, em East Lansing, Michigan  — Foto: Jakkar Aimery / Detroit News / via AP Photo

Policiais armados no campus da Michigan State University, em East Lansing, Michigan — Foto: Jakkar Aimery / Detroit News / via AP Photo

A polícia e a cidade de East Lansing, uma cidade universitária a 145 km a noroeste de Detroit, twittaram que um único suspeito, inicialmente descrito como um homem baixo usando uma máscara, estava foragido. Mais tarde, a polícia confirmou que o suspeito havia morrido.

Alunos, professores e residentes nos bairros próximos ao campus foram alertados pelas autoridades a “se abrigarem”, enquanto a polícia procurava o suspeito. Esse alerta durou ao menos cinco horas.

A MSU é uma importante instituição pública de ensino superior cujo principal campus em East Lansing é responsável por 50.000 alunos de graduação e pós-graduação.

A governadora local, Gretchen Whitmer, postou no Twitter que estava sendo informada sobre o tiroteio em East Lansing.

Oxford High School

 

A violência da noite desta segunda-feira ocorreu pouco mais de 14 meses após um tiroteio em 30 de novembro de 2021, na Oxford High School em Oakland County, também Michigan, a 130 a leste de East Lansing, no qual um estudante de 15 anos abriu fogo com um pistola semiautomática.

Quatro colegas de classe foram mortos e seis outros alunos e um professor ficaram feridos naquele ataque, o tiroteio escolar mais mortal nos Estados Unidos naquele ano.

As autoridades disseram que o adolescente suspeito, que se declarou inocente das acusações de assassinato, usou uma arma que seus pais compraram para ele como presente de Natal, Os pais foram acusados de homicídio involuntário no caso.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri