Bloco Principal 4Esportes

Herdeiros de Maradona abrem processo para impedir Bola de Ouro de ser leiloada

Bola de Ouro conquistada por Diego Maradona, na Copa do Mundo de 1986, fará parte de um leilão, no mês de junho. No entanto, herdeiros do ídolo argentino entraram com um processo para tentar impedir a ação, de acordo com informação cedida por Gilles Moreu, advogado da família, ao jornal Associated Press.

O prêmio conquistado pelo craque estava “desaparecido” há cerca de três décadas, por um motivo desconhecido. Recentemente, ele foi visto com um colecionador e entrou na mira da casa de leilões de Paris.

A acusação feita pelos filhos de Maradona é que a Bola de Ouro foi roubada. Por este motivo, o atual dono não teria o direito de vender o item. Uma queixa de furto será feita pela família.

De acordo com a casa de leilões, o atual dono não sabia que o prêmio havia sido roubado. Caso seja mantido, o evento ocorrerá no próximo dia 6 de junho.

Valor milionário

A grande expectativa é que a Bola de Ouro renda um valor superior ao da camisa que Diego Maradona vestiu no Mundial de 1986. Em 2022, o item foi arrematado por U$ 9,3 milhões, cerca de R$ 47 milhões.

Morte de Maradona

Diego Armando Maradona morreu em novembro de 2020, aos 60 anos. O ex-jogador lutava contra uma série de problemas de saúde.

Segundo veículos da imprensa argentina, Maradona estava em casa quando se sentiu mal. Familiares e funcionários até chamaram ambulâncias para socorrê-lo, mas ele faleceu antes mesmo da chegada dos veículos de emergência.

 

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri