Lewis Hamilton é o campeão da temporada 2020 da Fórmula 1 depois depois da vitória impressionante no Grande Prêmio da Turquia deste domingo (15). A pista molhada e a imprevisibilidade das condições climáticas foram um desafio extra para os pilotos.

Mesmo assim, Hamilton venceu e garantiu o heptacampeonato na Fórmula 1, igualando o recorde de Michael Schumacher.

Sergio Perez, da Racing Point, foi constante para terminar na segunda posição. Apesar da excelente posição de chegada do mexicano foi um dia frustrante para sua equipe. lance Stroll largou na pole position e liderar até os estágios finais da corrida, mas uma parada nos boxes tirou a vitória das mãos do canadense, que foi obrigado a se contentar com a P9.

Sebastian Vettel completou o pódio em terceiro. Depois de ultrapassar seu companheiro de equipe na Ferrari na última volta, Charles Leclerc, o alemão voltou ao pódio neste final de semana. Leclerc foi o quarto colocado.

Carlos Sainz também mostrou sua habilidade para guiar em condições adversas e terminou na quinta posição para a McLaren.

Maz Verstappen e Alexander Albon, a dupla de pilotos da Red Bull, terminaram em sexto e sétimo, respectivamente, depois de uma péssima largada do holandês. Ele ainda conseguiu se recuperar, mas em uma corrida repleta de erros por sua parte, terminou atrás das Ferrai na sexta posição. Albon recebeu a quadriculada imediatamente atrás do seu companheiro de equipe.

Lando Norris, da McLaren, em oitavo e Daniel Ricciardo, da Renault, em 10º completaram o top 10 da corrida em Istambul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × dois =