Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O  secretário municipal da Segurança Urbana (Semusb) de João Pessoa, João Almeida, confirmou ao ClickPB nesta sexta-feira (3) que ainda neste ano a Guarda Municipal da cidade deve abrir um edital com 200 vagas.

Apesar disso, ainda não se tem estimativa de data para a publicação do edital, já que, segundo João, primeiro a Semusb precisa reestruturar os Plano de Cargos Carreira e Remuneração da instituição.

Sobre a entrega de armamentos que aconteceu nesta quinta-feira (2) na sede da Guarda Civil, no Centro, disse que as armas 9mm, pistolas e carabinas serão usadas para treinamento e capacitação dos guardas.

Na ocasião, foram entregues 120 kits de pistolas Taurus CT9 calibre 9mm. Segundo a prefeitura, posteriormente ainda serão entregues 10 carabinas, dois drones, 50 dispositivos elétricos e 12 espingardas calibre 12, com oito mil munições do mesmo calibre.

Somente depois do treinamento, que dura em torno de três meses, o armamento será usado pelos profissionais que foram treinados na rua. Cada turma de capacitação tem 120 guardas.

“Nessa primeira etapa, iremos capacitar e armar todo efetivo operacional”, disse.

O anúncio do concurso foi dado pelo prefeito da cidade, Cícero Lucena, no mesmo evento de entregas de armamento nesta quinta.

Clickpb

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + 10 =