Botafogo na liderança: veja as chances de título, acesso e rebaixamento na Série B
Vasco venceu apenas 9 jogos na Série B em São Januário; relembre os jogos
O Vasco avançou no plano de se tornar clube-empresa e desenvolver o projeto da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O grupo americano 777 Partners, que hoje é dono do Genoa-ITA e de uma parte do Sevilla-ESP, demonstrou interesse na compra do Gigante da Colina e agora falta a diretoria vascaína definir os rumos do clube com e acertar essa possível venda do Vasco.
Matheus Nascimento e Navarro em destaque: veja os novos valores de mercado dos jogadores do Botafogo
O Dourado é um clube-empresa desde 2009, quando a Dresch comprou a agremiação em 2009 e, desde então, administra o clube municiada pelos investimentos da Drebor, fabricante de material utilizado por recapeadores de pneus, que foi fundada há pouco mais de 30 anos. Em dezembro de 2021, o Cuiabá aderiu ao modelo de SAF.
Chegou ao fim a 16ª rodada! Veja as chances de título, G6 e o risco de rebaixamento no Brasileirão
Os conselheiros da Chapecoense aprovaram, por unanimidade, a mudança da gestão do clube para Sociedade Anônima do Futebol na véspera do Natal, em 24 de dezembro de 2021. O novo modelo clube-empresa conta com a cisão do departamento de futebol, contemplando o profissional masculino e feminino, as categorias de base masculinas e femininas e todas as suas respectivas situações, de acordo com o clube.
Em dezembro de 2021, o Conselho Deliberativo do Noroeste aprovou uma mudança no estatuto do clube, que deixará de ser uma associação sem fins lucrativos para se transformar em uma SAF. A gestão da SAF no Noroeste ficará a cargo do empresário Reinaldo Mandaliti, presidente do Sesi-Bauru e filho de Valdomir Mandaliti, ex-mandatário do clube.
Veja as chances de título, classificação à Libertadores e rebaixamento após partidas da 34ª rodada do Brasileirão
O Coelho está em vias de anunciar seu novo modelo de clube-empresa, onde o fundo americano Kapital Football Group, que também é dono do Bordeaux, clube da primeira divisão da Ligue 1, investirá na equipe mineira. O América terá 70% das suas ações vendidas e o valor da compra não foi divulgado.