Bloco Principal 1

Governo e municípios unem esforços no combate ao Aedes aegypti; João anuncia 0800 para assistência à população

 

Na luta contra o avanço da dengue, o governo da Paraíba, em conjunto com os gestores municipais, promoveu uma reunião virtual na manhã desse domingo (18), para alinhar estratégias e intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, vetor transmissor da doença. O encontro contou com a participação do governador João Azevêdo e dos prefeitos dos 223 municípios paraibanos.

O destaque da reunião foi a apresentação do Plano de Contingência da Dengue pelo secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra. Este plano visa implementar diversas medidas preventivas e de combate à dengue em todo o estado. Entre as ações previstas estão a ampliação do serviço de Telemedicina, a implantação do Alô Saúde Dengue, a instalação de tendas de hidratação, a intensificação da vacinação, além de outras iniciativas.

O governador João Azevêdo enfatizou a importância da cooperação entre o governo estadual e os municípios para a eficácia das ações de combate à dengue. João ainda afirmou que é fundamental o engajamento de todos, pois a atitude individual impacta diretamente na saúde de familiares e vizinhos.

“Eu quero reforçar com vocês a importância de redobrarmos os cuidados em relação à dengue. Para combatermos o Aedes aegypti, é preciso um esforço coletivo, porque a nossa atitude interfere diretamente na saúde dos familiares e da vizinhança. Uma prova disso é de que 75% dos mosquitos que transmitem a dengue estão nas residências. Por isso, é muito importante fazermos um esforço rotineiro para eliminarmos esses criadouros”, ressaltou o governador.

João Azevêdo também destacou outras medidas adotadas pelo governo em parceria com os municípios para prevenção e controle da dengue, incluindo a disponibilização do sistema de tele-saúde para orientação dos profissionais da área e a criação do Alô Saúde Dengue, por meio do número 0800-281-6591, para assistência à população.

Diante do desafio representado pelo aumento dos casos de dengue, a reunião evidenciou o compromisso conjunto das esferas estadual e municipal em enfrentar essa grave questão de saúde pública, visando proteger a população paraibana e reduzir os índices de infestação do mosquito transmissor.

PB Agora

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri