Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O governador João Azevêdo (Cidadania) informou, nesta segunda-feira (08), durante o lançamento do programa Paraíba Primeira Infância, que irá construir 100 creches em municípios do Estado. Serão unidades para atender uma capacidade de 50 e 100 crianças. De acordo com o chefe do Executivo, a finalidade é atender a mãe e a criança de forma integrada nesse processo de retorno ao novo normal.

Segundo o governador, muitos municípios não dispõem de creches, outros até têm, mas sem condições de funcionar e alguns que oferece o serviço têm número insuficiente de vagas para atender a demanda. “Existem filas”, comentou, como acompanhou o ClickPB.

Apesar de não ser um programa voltado para construção de creches, Azevêdo pontuou que um levantamento revelou essa necessidade. “Esse não é um programa de construção de creches,mesmo entendendo que o maior volume dos recursos serão absorvidos pela construção as creches, esse é um programa integrado. Esse é um programa que vai trazer uma melhor saúde para essa faixa etária”, frisou, acrescentando que o programa ainda trará oportunidade de implantar laboratórios.

Das 100 creches, 56 unidades serão para atender a capacidade de 50 crianças e 44 serão para atender 100 crianças. Os municípios a serem beneficiados deverão seguir alguns critérios. “Cuidar da mãe e cuidar da criança de forma integrada é por isso que estamos lançando o programa”, afirmou.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + dezesseis =