O Governo da Paraíba lançou, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, o projeto Conexão Mundo. O objetivo do projeto é realizar a formação continuada para professores e oferecer cursos on-line de Inglês e Espanhol para estudantes do primeiro ano do ensino médio.

A Secretaria tem uma premissa de internacionalização que integra esta ação e parcerias com instituições internacionais de Bournemouth And Poole College (Reino Unido) e Universidad de Salamanca (Espanha). “Essa é mais uma ação do nosso governo voltada para a formação e qualificação dos nossos jovens. Nós sabemos o quanto a fluência em outros idiomas abre as portas para melhores oportunidades no mercado de trabalho, que a cada dia está mais competitivo e exigente, e dominar uma outra língua é, sem sombras de dúvidas, um diferencial, seja para conquistar a tão sonhada vaga de emprego ou para alcançar um bom desempenho para ingressar nas universidades, além de facilitar o acesso a outras culturas. A educação da Paraíba segue avançando e mostrando que podemos ir muito longe, graças à dedicação e engajamento dos gestores e professores e a vontade de voar alto de nossos alunos”, falou o governador João Azevedo na ocasião do lançamento do programa.

O secretário de Educação, Claudio Furtado, ressaltou a importância de mais um projeto voltado para Rede Estadual. “O Conexão Mundo pretende primeiramente fornecer como segunda língua o inglês e espanhol aos nossos estudantes, isso em parceria com instituições internacionais, como Bournemouth And Poole College e a Universidade de Salamanca. Essas parcerias serão importantes para os professores que atuarão como tutores, além da oferta de estágio para os estudantes no exterior. Todos os programas e projetos educacionais da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia visam deixar os estudantes bem preparados para o mundo, dando uma forte formação para que eles possam realizar seu projeto de vida”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 4 =