Bloco Principal 2

Governo da Paraíba e instituições planejam oferta de serviços nas audiências públicas do Orçamento Democrático

 

As audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual este ano terão uma novidade: o “Cidadania Democrática”, um espaço no qual serão ofertados aos participantes serviços de várias instituições. Nessa sexta-feira (31), o Governo do Estado promoveu reunião entre a Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual e demais órgãos governamentais e instituições para planejamento da nova ação.  A reunião foi realizada na Secretaria de Fazenda, localizada no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe.

O objetivo principal dessa agenda, segundo o secretário executivo do ODE, Júnior Caroé, é oportunizar à população a oferta de serviços em um único espaço como o das audiências. “As audiências do ODE são um espaço de participação muito importante e nada melhor que agregar os serviços do Estado e de outras instituições nesse momento onde a população de vários municípios se encontra reunida. É mais uma estratégia múltipla e intersetorial de oferta de serviços ao cidadão que estará presente nas audiências do ODE”, informou Júnior Caroé.

O chefe de gabinete do ODE, Ronaldo Leão, coordenou a reunião e falou sobre a importância desse tipo de serviço para a população. “O Orçamento Democrático quer realizar uma ação intersetorial, reunindo serviços que a população cotidianamente já busca, agregando outros para ofertar ao público. Essa reunião de hoje foi o primeiro passo na construção desse projeto e almejamos que seja de grande valia para a sociedade”, disse Robaldo Leão.

O “Cidadania Democrática” deverá reunir órgãos como o Empreender PB, Procase, Cooperar, Cagepa, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Funad, Detran, Escola de Serviço Público (Espep), Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Cehap, Sudema, Sistema Penitenciário, Fundac, Desenvolvimento Humano, Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Bombeiros Militar, Procon, além da Defensoria Pública, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), entre outras. Todos esses órgãos participaram da reunião.

As audiências públicas regionais do ODE estão programadas para acontecer entre os meses de maio e junho, e deverão reunir a população dos 223 municípios paraibanos, além da realização das eleições de conselheiros, programadas também para acontecerem nesse mesmo período, nas 14 Regiões Geoadministrativas do Estado.

 

CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri