Bloco Principal 3

Governo da Paraíba assina hoje contrato para construção da ponte que ligará Cabedelo a Santa Rita e Lucena

Mais um passo para a construção da chamada ‘Ponte do Futuro’, que ligará Cabedelo aos municípios de Santa Rita e Lucena, deverá ser dado nesta terça-feira (13).

Ontem (12), o governador João Azevêdo (PSB) detalhou que ocorrerá às 11h a assinatura do contrato com a empresa selecionada para a obraorçada em mais de R$ 460 milhões.

“Estarei assinando às 11h, no meu gabinete, o contrato com a empresa para que ela possa já estar liberada para começar a tomar as providências e iniciar a obra”, disse o governador João Azevêdo Projeto básico da Ponte do Futuro.

Projeto básico da Ponte do Futuro. (foto: divulgação/DER-PB)

De acordo com o governador, com a assinatura a empresa irá começar a trabalhar o detalhamento do projeto e a expectativa é que até outubro as obras de fato tenham início.

“É uma obra que você tem quatro frentes de serviço. Você tem a ponte grande, que liga Cabedelo à Santa Rita, com 2 mil metros de comprimento. Você tem uma ponte que liga Santa Rita a Lucena, é uma ponte menor, com 480 metros de comprimento. E você tem dois trechos de estrada, a que liga até a BR-101 Norte e a que liga a 011 (PB) com Costinha”, explicou João Azevêdo.

Contrato da ponte foi homologado há dez dias

Ocontrato da obra foi homologado na edição do dia 03 de agosto do Diário Oficial do Estado (DOE).

A empresa vencedora foi o Consórcio Jampa, composto pelas empresas Construtora A. Gaspar S/A e Arteleste Construções LTDA.

O Consórcio Jampa venceu com a proposta de R$ 465,5 milhões para a construção da Ponte do Futuro. A previsão é de conclusão da obra até 2026.

Ponte do Futuro ligará região do Jacaré e Intermares (Cabedelo) a Forte Velho (Santa Rita) e Costinha (Lucena). (foto: reprodução/vídeo/DER-PB)
Ponte do Futuro ligará região do Jacaré e Intermares (Cabedelo) a Forte Velho (Santa Rita) e Costinha (Lucena). (foto: reprodução/vídeo/DER-PB)

O termo de homologação da licitação foi assinado pelo diretor-superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Carlos Pereira de Carvalho e Silva.

Mudança no tráfego e impulsionamento do Litoral Norte

Com a construção da ponte, que poderá ser entregue até o fim 2026, há a perspectiva de mudança no fluxo da BR-230, já que parte do tráfego para o Porto de Cabedelo que sai do Rio Grande do Norte será redirecionado.

Com isso, também há a perspectiva de novos investimentos na região de Santa Rita e Lucena.

 

CLICKPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo