PUBLICIDADE

Governador prestigia posse de primeira mulher reitora do IFPB e destaca parcerias

PUBLICIDADE

O governador João Azevêdo prestigiou, na noite dessa sexta-feira (25), a posse da nova reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Mary Roberta Meira Marinho, que ficará à frente do cargo até 2026. A solenidade ocorreu na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em João Pessoa, e também contou com a presença do deputado federal Gervásio Maia Filho, do deputado estadual Anísio Maia, além de representações da comunidade acadêmica.

João Azevêdo destacou a satisfação de participar da solenidade de posse da reitora Mary Roberta e renovou o compromisso de contribuir com o fortalecimento do Instituto. “Eu me sinto em casa porque fui professor do IFPB e não apenas na condição de governador, mas de integrante da instituição, desejo êxito à nova gestão, que está à frente de uma casa tão importante para a educação da Paraíba. É possível sempre ampliar as parcerias que temos, fortalecendo o ensino médio e superior no estado”, frisou.

A reitora Mary Roberta ressaltou a alegria de ser a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora da instituição, garantiu empenho para elevar o protagonismo do IFPB no cenário nacional e reforçou o interesse de firmar novas parcerias com o Governo do Estado. “Juntos, vamos cumprir o papel de trabalhar pela educação e transformar a vida das pessoas. Tenho 40 anos de vivência e amor pelo IFPB, agradeço a grande vitória que tivemos e irei retribuir com muito trabalho, determinação e vontade de fazer ainda mais pela instituição que atende 45 mil estudantes e três mil servidores, com avanços na inovação tecnológica e dando voz à comunidade nas tomadas de decisões”, declarou.

O ex-reitor Nicácio Lopes fez uma avaliação positiva de seus dois mandatos no comando da instituição, com a recomposição de políticas públicas, implantação de projetos importantes e desejou sucesso à nova reitora. “Realizamos a descentralização dos recursos orçamentários, concursos públicos, valorizamos o servidor, modernizamos o universo da administração pública, com transparência, conquistando resultados práticos, a partir de uma gestão que priorizou o diálogo. Fizemos a reitoria itinerante, com a aprovação de 93% da comunidade acadêmica, aprovamos novos cursos e colocamos em funcionamento novos campi”, falou.

A reitora Mary Roberta foi eleita em abril passado com 92,61% dos votos válidos pela comunidade acadêmica, sendo a primeira mulher eleita reitora ao longo dos 113 anos do Instituto Federal da Paraíba. A nova equipe de trabalho, composta pelos pró-reitores, diretores gerais dos Campi e diretores sistêmicos, também foi empossada na ocasião.

Mary Roberta Meira Marinho é primeira mulher reitora do IFPB (foto: divulgação Secom-PB)

MaisPB

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo