Governador João Azevêdo, ministro Flávio Dino e secretário João Alves lançam ações do Pronasci II na Paraíba com investimentos iniciais de R$ 20 milhões na segurança pública
A segurança pública é um tema que tem despertado grande preocupação em todo o mundo, e não é diferente no Brasil. Diante desse cenário, o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o ministro da Segurança Pública, Flávio Dino, lançaram nesta sexta feira (31), ações do Pronasci II no estado.
Além do governador João Azevêdo e do ministro Flávio Dino, o secretário de estado da Administração Penitenciária, João Alves, também esteve presente no lançamento das ações do Pronasci II na Paraíba. A presença do secretário é significativa, já que a administração penitenciária é um aspecto importante da segurança pública, e pode ser beneficiada por investimentos em prevenção à violência e construção de uma cultura de paz. Com a participação de diversos setores da sociedade, incluindo o governo estadual, o governo federal e a sociedade civil, é possível promover uma abordagem mais integrada e eficiente na busca por soluções para os desafios na área de segurança pública.
O programa tem como objetivo promover ações integradas de prevenção à violência, com a participação de diversos setores da sociedade, visando à construção de uma cultura de paz e de respeito aos direitos humanos. Com um investimento inicial de R$ 20 milhões, a iniciativa pode contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida da população paraibana e para a redução da criminalidade. Neste texto, iremos explorar mais detalhadamente as ações do Pronasci II na Paraíba e como elas podem impactar positivamente na segurança pública do estado.
Ver essa foto no Instagram