O Governador João Azevêdo informou na tarde desta segunda-feira (31) que a sua expectativa é de até o mês de outubro 100% da população paraibana esteja vacinada contra a Covid-19. A informação foi dada no programa ‘Conversa com o Governador’, na rádio Tabajara.

João Azevêdo afirmou ainda que além das medidas sanitárias de prevenção contra o vírus, a vacina também é considerada uma das únicas formas de se retomar a rotina do novo normal sem índices altos de mortes e internações. “Até o mês de setembro ou outubro no máximo, com a população vacinada, poderemos retornar a uma condição da economia com a geração de emprego e fazer com que a vida dentro do novo normal possa ser retomada”, explicou

Ele explicou que a população paraibana que não faz parte de grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19 deve começar a receber o imunizante em breve e que os frutos dessa vacinação serão colhidos assim que todos tiverem acesso a vacinação. “Temos a demonstração clara que a vacinação tem surtido efeito importante. A vacinação é responsável pela queda no número de internações e de óbitos. Essa imunização vai se ampliar e incluir ainda mais pessoa. Estamos diante de uma situação extremamente grave, em que problema não só de vagas nos leitos, mais também de insumos, nós iremos ter se não tivermos o cuidado de tirarmos a pressão do sistema de saúde”, alertou.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicado domingo (30), a Paraíba totaliza 329.949 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. O estado totaliza 7.645 mortes. O boletim registra ainda um total de 224.514 pacientes recuperados da doença. Até o momento, 921.720 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 1 =