O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), destacou o esforço da gestão ao citar premiação recebida no campo da educação. Em entrevista nesta quinta-feira (30), o chefe do Executivo comentou sobre o trabalho executado pelo secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado.

“Tudo isso foi possível pela dedicação de todo o time da educação”, disse, como acompanhou o ClickPB. No dia de hoje, Azevêdo está em São Paulo recebendo uma premiação. A plataforma Paraíba Educa foi a vencedora da edição 2021 do Prêmio Excelência em Competitividade, na categoria Boas Práticas, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

João Azevêdo pontuou que o modelo de educação a distância foi reconhecida por quatro vezes. Na premiação atual, frisou que dentro de 280 projetos apresentados, a Paraíba está entre as três melhores práticas do Brasil. No ano passado, o Estado obteve a melhor nota no ensino remoto em pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas. Lembrou que desde 2019, o governo vem implantando o governo digital.

“Inúmeras ações na área de tecnologia vem sendo implantadas no Governo. Isso favoreceu exatamente para que a gente tivesse, no tempo muito curto, implantado o ensino a distância. No tempo muito curto, identificado até onde nós estávamos chegando, complementarmos essa política com TV  aberta com uma parceria com a  TV Assembleia, identificamos novamente até onde estamos chegando e a partir daí ampliar com programas de rádios e até com material impresso na casa dos alunos”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 14 =