Um novo decreto contendo restrições por causa do avanço de casos do novo coronavírus na Paraíba deve ser anunciado até esta terça-feira, 23. A informação foi confirmada pelo governador do Estado, João Azevêdo (Cidadania) ao ParlamentoPB na manhã deste domingo. “Estamos realizando levantamentos e promovendo reuniões das equipes para decidirmos quais e onde serão adotadas as novas medidas”, adiantou ele.

João também falou sobre o assunto em uma publicação  no Instagram ontem à noite depois de ser publicada a nova avaliação do Plano Novo Normal, no qual 62% dos municípios da Paraíba aparecem em  bandeira laranja, a segunda mais restritiva de um total de quatro.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) também demonstrou preocupação com o aumento de casos de Covid-19 e gravou um vídeo no qual alerta a população sobre os riscos de superlotação das redes privada e pública de saúde.

Apesar do quadro de alerta total em todo o Estado, aglomerações continuam sendo registradas em muitos municípios. Na capital da Paraíba, o Largo de Tambaú estava tomado por uma verdadeira multidão na noite deste sábado, 20.

Somente ontem, 1.349 casos da Covid- 19 foram confirmados na Paraíba. Entre eles, 66 (4,89%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.283 (95,11%) são leves. Com isso, a Paraíba já totaliza 211.282 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 638.388 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − um =