Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O Google, multinacional de serviços online e software, anunciou uma doação de R$ 1,2 milhão para ajudar no socorro e mitigação dos prejuízos vivenciados pela população de Pernambuco, após a tragédia das chuvas na Região Metropolitana e Zonas da Mata nos últimos dias. As informações são do Diário de Pernambuco.

De acordo com o braço filantrópico da gigante, Google.org, o dinheiro será administrado pelo Center for Disaster Philanthropy (CDP), entidade especializada em distribuir doações para organizações sem fins lucrativos que trabalham na região afetada.

“Temos acompanhado de perto a situação da cidade. Além do Grande Recife, as chuvas vêm causando estragos também em outros pontos na região do Nordeste brasileiro, como em Maceió e Penedo, no estado de Alagoas”, disse o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho.

A empresa de tecnologia também ativou o “Alerta de SOS” na Busca e Google Maps com o objetivo de levar informações e contatos úteis para a população.

“Você encontra o Alerta de SOS no topo dos resultados da Busca do Google ao pesquisar por ‘enchentes no nordeste brasileiro’ ou ‘enchentes Recife’. No topo dos resultados, a busca vai mostrar as principais notícias sobre o tema, informações sobre as áreas afetadas, dicas de segurança, contatos e links para os sites das autoridades locais”, explicou Coelho.

No Google Maps, a ferramenta exibe as regiões impactadas no momento, inclusive pelo celular. Nesse último caso, aparecerá um ícone específico no mapa e um painel com mais informações sobre a crise, também disponibilizando telefones e sites úteis. “É importante lembrar que há atualizações em tempo real, como a situação do trânsito, ruas intransitáveis e caminhos alternativos”, informou o presidente do Google Brasil.

Tragédia

As mortes confirmadas na região atingida pelas chuvas já chegam ao total de 128. O desastre deixou mais de 9 mil desabrigados e 31 cidades em situação de emergência. A maioria dos óbitos ocorreram em decorrência de soterramentos provocados por deslizamentos de terra.

Na manhã desta sexta-feira (3), o Corpo de Bombeiros anunciou o fim das buscas por vítimas após localizarem em Camaragibe a última desaparecida, Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos. Ela deixa dois filhos, Mateus e Mirele.

F5 online

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + 14 =