Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Globo anunciou ao mercado as oportunidades em sua programação em 2022 no UPFront Globo. Para aumentar o faturamento, a emissora decidiu fazer mudança no Jornal Nacional e Fantástico, disponibilizando novas formas de patrocínio. Além disso, apresentou propostas integrando a TV com o digital.

O telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos vai ofertar a oportunidade de cotas de patrocínio modulares. Nessa opção, ao invés do anunciante ter que comprar um pacote anual, por exemplo, poderá ser patrocinador do JN por um período menor para uma campanha específica.

No evento, que o Entretê acompanhou, a apresentadora Poliana Abritta citou o caso do TikTok para exemplificar o novo modelo de patrocínio do Jornal Nacional. A rede social patrocinou o telejornal recentemente durante apenas um período específico.

Além disso, os patrocinadores também poderão ter ações nas redes sociais do JN. Recentemente, o noticiário comandado por Bonner e Renata criou um perfil no Instagram e as redes sociais passaram a ser divulgadas no encerramento na TV.

Globo quer faturar mais com o Fantástico

O Fantástico também terá a opção de patrocínio modular, mas irá além. O dominical passará a oferecer oportunidades no digital com a participação de influenciadores para ajudar no engajamento.

Também será possível aos anunciantes se integrar ao programa. Isso será possível por meio do patrocínio de quadros do Fantástico.

No evento voltado para agências de publicidade e anunciantes, a Globo anunciou oportunidades para todos os segmentos e plataformas. O digital vai englobar propagandas em todas as partes: Globoplay, Gshow, podcasts, entre outros.

No Globoplay, a novidade está na segunda temporada da série A Five. A emissora vai apostar na diversidade em um time de influenciadores digitais no “mundinho As Five”. E a marca poderá fazer parte da história por meio de diversas ações.

Aposta na Copa do Mundo

Na área esportiva, a grande aposta da emissora é a Copa do Mundo no Catar, que vai ser realizada em dezembro, época em que o mercado investe mais por causa das compras de fim de ano.

A Globo também anunciou o projeto Brasil de Norte a Sul, com oportunidades locais para as marcas durante transmissões da Copa do Brasil e Brasileirão.

No digital, a aposta é o fantasy game Cartola FC, que vai unir ações do digital e com as transmissões do futebol na TV. A emissora informou que tem mais de 5 milhões de usuários cadastrados no jogo, mas não divulgou quantos pagam para as funcionalidades pró – atualmente a assinatura sai por R$ 29,90.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco + catorze =