O clima é de apreensão e medo nos bastidores da Globo. A emissora decidiu suspender as gravações de todas as novelas depois de Marieta Severo, que gravava Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h de autoria de Lícia Manzo, ter contraído o novo coronavírus (Covid-19) e ter sido internada no Rio de Janeiro. A volta aos trabalhos na área de dramaturgia só vai acontecer com a disponibilização de uma vacina. A Globo nega e diz que segue acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da doença.

Segundo apurado pelo NaTelinha, os atores vinham reclamando por terem que gravar diante do crescimento da pandemia. Existe uma pressão por parte dos atores para que as gravações sejam suspensas, ainda que a emissora cumprisse todas as medidas de prevenção ao vírus nos sets.

 

O temor dos atores é embasado pelo aumento de números de casos do novo coronavírus, especialmente no Rio de Janeiro, onde está localizado os Estúdios Globo. Somente na última segunda-feira (7), o estado chegou a 23.151 óbitos e 371.376 casos confirmados, segundo balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde.

Na cidade do Rio de Janeiro e municípios da Baixada, quase 400 pacientes esperam por internação em um leito. O aumento, em duas semanas, foi de 200%. Os hospitais municipais estão lotados e não há mais vaga.

Medo faz atores faltarem ao trabalho

Com a segunda onda em pleno vapor em todo o país, muitos atores têm faltado ao trabalho nos Estúdios Globo pelo medo de contrair o vírus. A emissora teve que adequar gravações nas últimas semanas, ainda de acordo com o que o NaTelinha apurou.

Outros atores que estão gravando, também chegaram a testar positivo para a Covid-19, mas não se manifestaram nas redes sociais e a imprensa também não noticiou, gerando um clima de maior apreensão entre os profissionais.

 

Dentre os atores que contraíram a doença, estão a própria Marieta Severo, Marco Ricca que foi mais uma baixa Um Lugar ao Sol, Felipe Simas, Vladimir Brichta, Adriana Esteves, Jéssica Ellen, Rafael Cardoso, Rodrigo Simas, dentre outros.

Marieta Severo está internada no Hospital Copa Star, em Cobacapana, no Rio de Janeiro, e a Globo teme que o estado da atriz possa piorar, embora ela esteja respirando sem ajuda de aparelhos no momento.

Globo e o coronavírus

A volta as gravações na dramaturgia da Globo só vão ocorrer com o surgimento da vacina contra a Covid-19 e a imunização de seu elenco e equipe. Em São Paulo, o governador João Dória (PSDB) já informou que o plano de vacinação com a Coronavac começa em 25 de janeiro de 2021 – seguindo todo um calendário, com prioridade aos profissionais de saúde, idosos e indígenas.

A Globo interrompeu no final de março toda sua linha de produção nos Estúdios Globo em virtude da pandemia do coronavírus. Todas as novelas que estavam no ar foram pausadas, além das previstas que tiveram suspensas o estágio de pré-produção. Os programas de auditório também foram interrompidos e ficaram exibindo reprises ou melhores momentos, com parte dos apresentadores trabalhando de caso. Até salários foram reajustados por causa da pandemia.

Aos poucos, ao longo do tempo a programação foi retornando e atualmente praticamente toda a grade do canal voltou ao normal. A exceção é a exibição de novelas, que seguem em reprise, embora Amor de Mãe já tenha terminado suas gravações e tenha mais 23 capítulos em março. Salve-se Quem Puder ainda não terminou seus trabalhos e ainda está sendo gravada nos Estúdios Globo.

 

Procurada pelo NaTelinha, a Globo negou as informações e emitiu a seguinte nota: “Os trabalhos nos Estúdios Globo seguem cumprindo o protocolo de segurança. E continuamos acompanhando todos os desdobramentos e impactos do avanço da COVID-19 com responsabilidade, e adotando as medidas de prevenção necessárias”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × quatro =