A Globo já iniciou a pré-produção do novo programa de Luciano Huck, que está previsto para ocupar o lugar do Domingão do Faustão a partir de janeiro de 2022. A emissora corre contra o tempo para formatar a atração e apresentar o projeto ao mercado publicitário até setembro para vender as cotas de patrocínio que estarão disponíveis. Essa pressa não é por acaso, pois o canal não quer preencher a grade de domingo com filmes e faturar menos com publicidade.

Conforme apurou o NaTelinha, a Globo ainda não anunciou oficialmente, mas definiu que Luciano Huck ocupará o espaço de Faustão no ano que vem. O comunicador descartou a ideia de concorrer a presidência da República e aceitou o desafio de ter uma atração dominical, realizando um sonho antigo.

Por isso a conversa com a emissora acabou o convencendo a renovar o contrato – que deve ser assinado em breve – e iniciar a pré-produção do seu programa aos domingos. A formatação do seu projeto tem sido feita com certa pressa, porque a direção do canal quer vendê-lo ao mercado publicitário em setembro.

A maioria das empresas fechará seus orçamentos para patrocínios de 2022 até outubro. Por conta disso, a Globo quer entregar com urgência o novo programa de Luciano Huck ao mercado publicitário para viabilizar com maior facilidade a venda do novo produto. O Caldeirão do Huck aos domingos deve ir ao ar entre 15h e 18h, antecedendo o futebol.

Com Huck no lugar do Domingão do Faustão já em janeiro, a emissora evitaria prejuízos de faturamento na grade dominical. Sessão de filmes, uma das apostas da emissora para o horário, embora tenha uma boa audiência, o faturamento não tem as mesmas oportunidades de merchandising como um programa de auditório.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem. Caso a emissora se posicione, a matéria será atualizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × cinco =