Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, tranquilizou, nesta quinta-feira (13), os pais de crianças com idade entre 5 e 11 anos sobre a segurança das vacinas contra a covid-19. Segundo o gestor, não há restrições para que todo esse público seja vacinado e se proteja da doença.

Medeiros ressaltou que no mundo mais de 8,5 milhões de crianças já foram vacinadas e não há registro de reações adversas graves. “Na relação risco-benefício, o benefício é muito superior aos riscos, sem dúvidas”, afirmou.

O secretário disse ainda que nos Estados Unidos, por exemplo, onde a vacinação de adultos enfrenta a resistência da população, há registros de uma média de 800 internações de crianças por dia, e algumas evoluindo para casos mais graves. “Queremos tranquilizar os pais sobre a segurança dessas vacinas, por isso vamos vacinar nossas crianças para que elas também se protejam da covid. Nos Estados Unidos, onde a vacinação não está tão avançada, temos registros de 800 internações de crianças por dia”, destacou.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × um =