Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Apesar de ainda não ter registros de casos no Brasil da nova variante da Covid-19, a Ômicron, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, orientou que a população mantenha os mesmos cuidados de prevenção. Por conta disso, ele reforçou que ainda não é momento para festas de Réveillon na orla nem de Carnaval por conta das aglomerações.

O secretário de Saúde reforçou a necessidade de continuar com os cuidados contra a Covid-19 e também completar os ciclos vacinais. “Ao mesmo tempo, mantendo os mesmos meios de prevenção – uso da máscara, além disso, o distanciamento físico, e o alerta de que não podemos pensar nesse momento em Réveillon na orla nem em Carnaval”, comentou, em conversa com o ClickPB.

Na semana passada, as autoridades sanitárias, junto com representantes dos Ministérios Públicos da Paraíba e Federal, discutiram, em reunião, que regras deveriam ser adotadas no Réveillon. O resultado ainda não saiu porque uma nova reunião deve acontecer. No entanto, o entendimento era de que ainda não era momento para realizar esses eventos com grande aglomeração e sem controle de vacinados de não vacinados.

Algumas cidades brasileiras e estado já se pronunciaram e informaram que não vão realizar festas de Réveillon. O caso mais recente foi da prefeitura de Salvador que alegou ainda não ter a segurança para realizar a “Festa da Virada”. Sobre o Carnaval, ainda não tomou a decisão.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − 10 =