Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse, nesta quarta-feira (22), ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19 deve acontecer para evitar um possível aumento de casos com pessoas dessa faixa etária. A declaração de Medeiros se contrapõe à fala do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que pregou cautela e disse que a imunização de crianças deve ser avaliada com mais calma.

De acordo com Geraldo Medeiros, a vacinação de crianças foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e por uma comissão de assessoramento do próprio Ministério da Saúde. Ele explicou que esse público deve receber um terço da dose destinada a adultos. “Apesar de termos, em sua maioria, casos leves, registramos 300 mortes de crianças e 5 mil internações em UTIs em todo o país”, afirmou.

Geraldo Medeiros também chamou a atenção para a chegada da variante Ômicron e o aumento no número de casos da doença. “A vacinação também é necessária para evitarmos um aumento no número de casos e internações”, disse.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × dois =