Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

Vista como uma medida controversa entre especialistas, o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, concorda com a decisão de reduzir o tempo de quarentena para contaminados com a covid-19. A medida foi anunciada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em uma live no Facebook, nessa segunda-feira (10).

“Concordamos com a atualização que é baseada no Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, a sigla em Inglês) e o Sistema de Saúde da Inglaterra (NHS, sigla em inglês). Essa medida se propõe a evitar que profissionais de saúde permaneçam muito tempo ausentes do trabalho como ocorre em alguns países da Europa”, disse.

O secretário lembrou que existem algumas profissões sem risco sanitário que podem ser contempladas com essa diminuição do tempo de isolamento, porém com cuidados. “Lembrando que entre o quinto e décimo dia de isolamento deve-se evitar a convivência com pessoas de alto risco, bem como evitar frequentar bares, restaurantes e locais que haja necessidade de tirar a máscara”, completou.

Compartilhe e nos ajude a continuar com o projeto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 11 =