O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, falou sobre o cenário que levou ao novo decreto e a adoção das novas medidas. Segundo ele, as decisões foram tomadas com base no atual cenário epidemiológico de queda nos casos de contaminação e de óbitos, trazidos com a ampliação da vacinação contra a covid-19 na Paraíba.

“Essas medidas de flexibilização foram decorrentes do cenário de segurança sanitária em que nos encontramos. Esse é um momento que nos encoraja através dos indicadores epidemiológicos de promover uma abertura dentro de protocolos rígidos dos eventos e demais atividades”, explicou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a Paraíba totaliza 441.224 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.185.143 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados. Também foram confirmados 06 novos óbitos desde a última atualização. Com isso, o estado totaliza 9.304 mortes. O boletim registra ainda um total de 333.781 pacientes recuperados da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

12 − 4 =