O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros afirmou na tarde desta sexta-feira (28) que o novo decreto previsto para o próximo dia 2 deverá trazer medidas mais restritivas, principalmente para as cidades do interior do Estado que vêm registrando um aumento significativo no número de casos da Covid-19.

Geraldo Medeiros, que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação explicou que em alguns municípios a taxa de transmissibilidade da Covid-19 chega a 3,15%, ou seja, uma pessoa com a doença pode contaminar outras 315.

Outra preocupação do secretário em relação ao interior do Estado é com o aumento na ocupação de leitos de UTI para adulto que chega, em muitos casos, a 78%. “Infelizmente as pessoas não estão tomando as medidas de prevenção como o uso da máscara, do álcool em gel, além de manter o distanciamento social e evitar aglomerações e a não adoção desses cuidados resulta no aumento assustador dos casos da doença que estamos vivenciando agora”, lamentou Geraldo Medeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 4 =