A gasolina do tipo C (comum) mais barata na região metropolitana de João Pessoa está sendo ofertada por R$ 5,69, o litro, em um posto de combustível localizado no bairro dos Estados, na Capital paraibana. O preço foi registrado às 17h32 desta terça-feira (12), e as informações são do aplicativo Preço da Hora Paraíba.

Confira:

Imagem reprodução – (Foto: Preço da Hora Paraíba)

 

Sobre o aplicativo o Aplicativo Preço

O aplicativo Preço da Hora é uma ferramenta que disponibiliza ao cidadão paraibano em tempo real os menores preços dos produtos comercializados no Estado. A plataforma disponibiliza os valores e recomenda, caso o preço encontrado esteja muito abaixo do praticado no mercado, entrar em contato por telefone com o estabelecimento comercial.

Ainda de acordo com a plataforma do Governo do Estado, o valor não corresponde necessariamente ao praticado pelo estabelecimento já que, em alguns casos, os preços mais baixos podem ser decorrentes de vendas a usuários fidelizados, descontos por pagamento à vista, promoções-relâmpago, entre outros. A plataforma reforça que o estabelecimento não está obrigado a repetir o preço encontrado no aplicativo.

Fiscalização na Capital

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa autuou vários postos em prosseguimento à fiscalização para verificar a aplicação da redução nos preços dos combustíveis nas bombas, oriunda da diminuição no ICMS previsto no Decreto Estadual publicado no dia 1º de julho.

A fiscalização vai prosseguir até que todos os postos sejam inspecionados ou caso surja algum tipo de irregularidade. O secretário Rougger Guerra afirmou ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, que o Procon-JP está atento à redução nos preços, seguindo denúncias do consumidor e se baseando nas pesquisas de preços da Secretaria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × dois =