Em confronto direto pela parte alta da tabela do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 a 1 no Maracanã neste sábado (27). Só valeu gol de lateral-esquerdo: Marlon abriu o placar e Ayrton Lucas empatou ainda no primeiro tempo. Gabigol ainda perdeu um pênatli.
O resultado leva ambos os times aos 13 pontos, mesma pontuação de Fluminense, Atlético-MG e Fortaleza. Pelos critérios de desempate, a Raposa é a 5ª colocada, enquanto o Rubro-Negro vem logo atrás, na 7ª posição.
O Flamengo terá uma sequência de dois clássicos pela frente, enfrentando o Fluminense pela Copa do Brasil e o Vasco pelo Brasileirão. O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (31) contra o Grêmio, na Copa do Brasil, antes do clássico contra o Atlético-MG.
O primeiro tempo teve gols apenas dos laterais-esquerdos. Logo aos três minutos, Marlon tabelou com Bruno Rodrigues na ponta esquerda, invadiu a área e encheu o pé para abrir o placar, deixando Matheus Cunha sem reação. A bola bateu no travessão e na trave antes de entrar.
Aos 19 minutos, o Flamengo perdeu chance de empatar o jogo. Após pênalti de Igor Formiga em Pedro, marcado após checagem no vídeo, Gabigol tirou demais de Rafael Cabral e acertou a trave. A bola ainda voltou direto para o atacante, que não poderia pegar o rebote.
No entanto, aos 32 minutos, o Rubro-Negro marcou com boa jogada de seus laterais. Wesley avançou como um verdadeiro ponta direita, cruzou, Gabigol não conseguiu finalizar e Ayrton Lucas apareceu sozinho para finalizar de primeira na área.
O segundo tempo teve uma queda de rendimento do Flamengo, como tem sido comum nas últimas semanas. Mesmo melhor em campo e com mais finalizações, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar a superioridade física e buscar uma vitória importante no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (27), às 18h30
Árbitra: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)
Gols: Marlon, aos 4’/1T (Cruzeiro); Ayrton Lucas, aos 32’/1T (Flamengo)
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Victor Hugo), Erick Pulgar, Gerson e Matheus França (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Felipe Machado, Wallisson (Matheus Jussa) e Neto Moura (Mateus Vital); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourad). Técnico: Pepa
R7