O nome da cidade de João Pessoa ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na neste final de semana, após a repercussão de uma foto panorâmica do litoral de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Uma obra visa alargar a faixa de areia da orla da cidade catarinense de 25 para pelo menos 70 metros. Os primeiros resultados da intervenção começaram a surgir e a imagem, feita através de um drone, viralizou nas redes sociais

Internautas começaram a questionar o possível impacto ambiental ocasionado pela obra e compararam a cidade catarinense com a capital paraibana, que tem desde a década de 60 uma lei que proíbe a construção de edificações acima de 4 andares na primeira avenida da orla. A intenção da lei paraibana é minimizar os impactos ambientais e manter a ventilação na cidade.

Balneário Camboriú é conhecida pelos arranha-céus e prédios muito altos, que acabaram formando um “paredão”. Esse conjunto de edificações gera sombra na faixa de areia da praia.

Com a repercussão, os termos “João Pessoa” e “Balneário Camboriú” ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter nas últimas horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − 1 =