Bloco Destaque 1Bloco Principal 1

“Foi uma das piores corridas que fiz”, diz Hamilton sobre GP do Canadá de F1

Lewis Hamilton classificou o GP do Canadá como uma das piores corridas que fez na Fórmula 1. O britânico chegou a liderar o último treino livre em Montreal, mas acabou não indo bem na classificação. Após largar em sétimo, o heptcampeão chegou a garantir uma vaga no pódio, com o terceiro lugar, mas foi ultrpassado pelo companheiro, George Russell, e terminou em quarto.

“Não foi uma corrida positiva para mim. Foi uma das piores corridas que já fiz. Um pouco de boa velocidade em alguns pontos, mas no final das contas um fim de semana muito ruim para mim”, disse em entrevista após à corrida.

Em uma das falas, Hamilton culpa a baixa temperatura dos pneus na classificação pelo desempenho abaixo do esperado. O piloto não deixa claro se a culpa foi dele ou dá Mercedes, mas dá a entender que tem algo relacionado aos cobertores de pneus usados para manters os pneus aquecidos.

“Bem, os pneus funcionaram durante todo o fim de semana, depois chegamos à classificação e toda vez que saí da garagem, por algum motivo, meus pneus estavam abaixo da temperatura ideal. Cada jogo estava dois ou três graus mais baixo do que deveria, e você não consegue elevar as temperaturas. Isso é algo que realmente precisamos analisar, porque algo aconteceu com os cobertores, eu acho”, afirma Lewis.

Com o resultado, Hamilton se manteve na oitava colocação na tabela do Mundial de Pilotos em 2024, com 55 pontos. O companheiro, George Russell, é atualmente o sétimo, com 69 pontos. E Max Verstappen lidera o campeonato, com 194 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri