Flamengo e Fluminense disputam título da Taça Guanabara nesta quarta; confira escalações e onde assistir ao vivo

Flamengo e Fluminense decidem o título da Taça Guanabara nesta quarta-feira, às 21h10 (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.
Fla e Flu chegam para a 11ª rodada, respectivamente, como líder e vice-líder do Estadual. É importante manter o posto porque as duas primeiras posições garantem vantagem do empate na semifinal do Carioca. O Vasco é ameaça para caso haja um derrotado no clássico desta noite.
Para o Flamengo, vale não só a taça como alguma tranquilidade para o técnico Vítor Pereira, pressionado pelos títulos perdidos nesse início de trabalho. Ainda mais após a derrota no clássico passado, para o Vasco, no último domingo. O português deve mudar o esquema tático para tentar uma volta por cima.
O Fluminense, apesar de buscar a liderança, ainda não está matematicamente garantido nas semifinais. Os quarto e quinto colocados Volta Redonda e Botafogo estão três pontos atrás. Por isso, o técnico Fernando Diniz deu indícios que não poupará jogadores, nem mesmo os pendurados Nino e André.
Onde assistir
- Transmissão: Band, BandSports ou BandPlay
Escalações prováveis
Flamengo – técnico: Vítor Pereira
O mistério da parte rubro-negra dá o tom decisivo que o clássico tem. O técnico Vítor Pereira não montou time titular e nem deu muito indício das escolhas que fará no treino da véspera, na última terça. Há expectativa, porém, por um esquema com três zagueiros que deve dar espaço a Rodrigo Caio.
Escalação provável: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo (Léo Pereira); Matheuzinho (Varela), Vidal, Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.
Quem está fora: Bruno Henrique, David Luiz, Erick Pulgar, Filipe Luís e Thiago Maia.
Pendurados: Everton Ribeiro, Erick Pulgar, Marinho e Thiago Maia.
Fluminense – técnico: Fernando Diniz
O técnico Fernando Diniz não deve promover mudanças para repetir a escalação que venceu os últimos dois jogos, contra Portuguesa-RJ e Bangu. O técnico ainda deve ter reforço no banco: Lima treinou normalmente e volta a ficar à disposição após ser pai – o meia não viajou para Brasília para acompanhar o parto do bebê.
Escalação provável: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Cano.
Quem está fora: Manoel, Jorge e Gustavo Apis (lesionados).
Pendurados: Giovanni Manson, Nino, André e Guga.
Arbitragem
-
- Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
- Assistente 1: Luiz Claudio Regazone
- Assistente 2: Michael Correia
- Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda
GE