A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebe neste sábado (12) uma nova remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a vacina Covid-19. Com a entrega, o instituto dará continuidade no processo de produção de vacina e garantirá a entrega semanal de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do governo federal, até 10 de julho.

A previsão é que o insumo desembarque no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, às 17h50. Com o novo lote, será possível a produção de cerca de 6 milhões de doses da vacina.

A Astrazeneca, farmacêutica que envia os insumos para a produção da vacina Oxford/Astrazeneca à Fiocruz, tem garantido entregas mensais de lotes de IFA, conforme acordado.

“A Fiocruz aguarda confirmação da possibilidade de aceleração das próximas remessas de IFA, uma vez que a instituição permanece com capacidade de produção superior a de disponibilização do insumo”, afirmou a fundação.

Ainda de acordo com a Fiocruz, a partir desta semana, as entregas de doses de vacina ocorrerão em duas remessas, sendo uma às sextas-feiras, para o estado do Rio de Janeiro, e outra aos sábados, para o almoxarifado central do Ministério da Saúde em São Paulo, de onde os imunizantes serão distribuídos aos demais estados.

A fundação explica que a mudança se deve a um pedido da Coordenação de Logística do próprio Ministério.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 1 =