A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou uma análise sobre a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o País, e segundo o levantamento, a Paraíba está na zona considerada crítica da pandemia em relação à ocupação de leitos de UTI.

No último boletim divulgado, a Paraíba foi classificada dentro da zona de alerta intermediária, mas devido ao grande aumento nas taxas de ocupação de leitos para tratamento da doença, o estado está classificado em condição crítica.

Além da Paraíba, os estados do Amapá (90%), Alagoas (84%), Minas Gerais (85%) e Espírito Santo (89%) também passaram de categoria e se encontram em situação delicada.

Já em relação às capitais, João Pessoa está inserida entre as que estão com taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos iguais ou superiores a 80%. A taxa de ocupação de leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa chega a 95%.

Os dados são das secretarias estaduais de Saúde e do Distrito Federal, e das secretarias de Saúde das capitais. As novas informações apuradas foram adicionadas à série histórica já apresentada pelo Boletim. O mapeamento traz dados obtidos desde 17 de julho de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze + 1 =