A medida que garantiu passagens gratuitas em ônibus intermunicipais para quem estiver viajando para votar nas Eleições 2022 começou a vigorar nesta quarta-feira (26). Filas foram registradas no Terminal Rodoviário de João Pessoa, e alguns usuários reclamaram de problemas na emissão dos bilhetes.

O gerente executivo de transporte do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Fleming Cabral, reforçou o que é necessário para os passageiros conseguirem o benefício. “O passageiro tem que apresentar o título de eleitor, de forma física (em papel) ou no e-Título, ou até uma fotografia que esteja legível para poder identificar o número do título”, disse.

Quais são as regras?

Os eleitores devem apresentar o título de eleitor no embarque da ida e, no trajeto de volta, apresentar o comprovante de votação.

Os eleitores que moram em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Conde e Santa Rita e precisam fazer o trajeto entre duas dessas cidades terão a gratuidade durante todo o domingo (30).

Já no caso de trajetos intermunicipais (para fora da Grande João Pessoa ou entre municípios que não pertencem à região metropolitana), a gratuidade é válida das 7h de sábado (29) até as 7h da segunda-feira (31).

Uma exceção no horário da viagem de retorno foi feita para a cidade de Cajazeiras, onde o primeiro ônibus que sai para João Pessoa às segundas-feiras parte da cidade às 7h15.

PORTAL CORREIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × 4 =