Nesta terça-feira (7), é comemorado a Independência do Brasil, sendo feriado nacional. Em algumas cidades, a exemplo de João Pessoa, foi decretado ponto facultativo e com isso a previsão de feriadão. Com as medidas, algumas atividades terão o funcionamento alterado na capital paraibana.

Confira o que abre e o que fecha neste feriado:

Comércio

Conforme informou o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), fica a critério de cada lojista abrir ou não seus estabelecimentos. Mas, de acordo com uma cláusula do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa, quem for escalado para trabalhar deve receber 57 reais de ajuda de custo mais um dia de folga em até 30 dias.

Shoppings

Manaíra Shopping

Tem funcionamento normal com todas as lojas das 10h às 22h, exceto bancos e Daycoval Cambio. Casa lotérica e academia também abrem normalmente.

Mangabeira Shopping

Funcionamento normal com todas as lojas das 10h às 22h, exceto casa lotérica, banco e agência do Sebrae.

Shopping Tambiá

O Shopping Tambiá tem funcionamento normal, das 9h às 19h30.

Mag Shopping

Funcionamento normal, exceto para a Alameda de Serviços.

Shopping Sul

O Shopping Sul tem horário alterado. A praça de alimentação funciona das 11h às 22h e as lojas abrem das 12h até as 20h.

Ônibus

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) a operação do transporte coletivo neste terça-feira (7), segue com quadro especial, sendo mantido o mesmo esquema operacional que funciona aos domingos.

Das 69 linhas que circulam em dias úteis, 42 estarão disponíveis à população no feriado, com viagens que iniciam às 5h15 e encerram de madrugada, dependendo do horário de cada itinerário. Algumas das linhas são as circulares, 1500 e 5100, operam das 5h15 às 21h50.

Na segunda (6) e quarta-feira (8) o sistema de transporte público não sofre alterações.

Trens

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos, os veículos leves sobre trilhos (VLT’S) não funcionam nesta terça-feira (7). Os trens voltam a circular normalmente na quarta-feira (8), a partir das 5h até as 19h25.

Repartições Públicas

Paraíba

As repartições do Estado não terão expediente nesta terça-feira (7). Não há ponto facultativo na segunda-feira (6).

João Pessoa

Na capital, os servidores têm expediente facultativo nas repartições públicas da administração direta e indireta na próxima segunda-feira (6). Já na terça-feira (7), não tem expediente.

Correios

As agências dos Correios em João Pessoa devem fechar nesta terça (7).

Justiça

No Tribunal de Justiça da Paraíba não há expediente nesta terça-feira (7). Já o Tribunal Regional Eleitoral tem plantão judicial, apenas para casos urgentes.

Ministério Público do Trabalho não tem expediente nas unidades nesta terça-feira (7). Denúncias podem ser feitas pelos canais online.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também não haverá atendimento nas agências bancárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − dezoito =