A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) de João Pessoa realiza, nesta quinta-feira (17), a segunda edição itinerante do Feirão da Empregabilidade. O evento será realizado na Escola Cidadã Integral Professor Celestin Malzac, no bairro Valentina de Figueiredo.

Serão realizados cadastros e encaminhamentos para cerca de 400 vagas de emprego. O atendimento começará às 9h e será limitado a 500 pessoas, que receberão fichas conforme ordem de chegada.

O Feirão também vai disponibilizar serviços de orientação para empreendedores e capacitações profissionais. Os consultores da “Sala do Empreendedor” da Sedest estarão no local para tirar dúvidas referentes à formalização de empresas, inclusive, realizando a abertura de registro de Microempreendedor Individual (MEI).

Já a equipe do “Eu Posso” estará presente para apresentar o programa de microcrédito social, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, e também fazer análise de viabilidade financeira.

Para ter acesso a qualquer atividade oferecida no evento, os interessados precisam apresentar as versões originais do RG, CPF, comprovante de residência e da carteira de trabalho.

Oportunidades

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) prospectou mais de 400 vagas de trabalho a serem disponibilizadas no Feirão no Valentina. A equipe do serviço receberá as 500 pessoas que garantirem as fichas de atendimento, para fazer cadastro e atualização de dados no sistema. Quem estiver dentro dos perfis das vagas disponíveis no momento já poderá ser encaminhado para processos seletivos.

Entre as funções ofertadas, há oportunidades para atendente de lanchonete, cozinheiro, auxiliar de logística, vendedor pracista, costureira, gerente de produção, promotor de vendas, vendedor, atendente de farmácia, vendedor interno, operador de caixa, auxiliar de limpeza, atendente de telemarketing, encanador, passador de roupas, adesivador, engenheiro de produção, auxiliar de logística, técnico de laboratório, auxiliar de mecânico de motos e auxiliar operacional de logística. Também há vagas para atendente de telemarketing e auxiliar de logística exclusivas para pessoas com deficiência.

O coordenador do Sine-JP, Eurípedes Leal, destacou que os empreendedores que possuem oportunidades abertas e desejam disponibilizá-las no Feirão, podem procurar a equipe de intermediação do serviço. “Assim, faremos o cadastro e colocaremos na nossa grade de captação de vagas. Nossa equipe fará uma triagem e enviará os melhores candidatos para atender as demandas”, destacou. Os interessados em oferecer vagas devem ligar para o número (83) 98213-1516 ou enviar e-mail para intermediacao.sinejp@gmail.com.

Capacitações

A programação do evento contará com 21 capacitações gratuitas, que serão realizadas ao longo do dia. As vagas para cada turma são limitadas. Veja relação completa das oficinas.

Portalcorreio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze + dezoito =