Bloco Principal 1

Federação anula expulsão de Vini Jr. e fecha setor de estádio do Valencia

 

O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) puniu o Valencia com o fechamento de um setor do Estádio Mestalla. A entidade vai fechar a arquibancada “Mario Kempes” por cinco dias, local onde estavam os torcedores racistas que Vinicius Junior denunciou. O órgão ainda retirou a aplicação do cartão vermelho que o jogador recebeu na partida.

O mesmo Comitê também multou o Valencia em 45 mil euros (R$ 241 mil). Cabe recurso da decisão, que deve ser apresentado pelo clube nos próximos 10 dias. Com a anulação de sua expulsão, Vinicius Junior estará disponível pelo Real Madrid para jogar contra o Rayo Vallecano nesta próxima quarta-feira (24).

“O Comitê de Competição considerou que: os cânticos que incitem a violência e manifestem desprezo contra pessoas por sua origem racial constituem infrações muito graves, desde o ponto de vista jurídico, intoleráveis e condenáveis”, apontou.

“Vinicius apontou um dos torcedores na arquibancada Mario Kempes e disse: ‘me chamou de macaco’, fazendo gestos com as mãos. Enquanto isso acontece, outros cânticos são proferidos, entre eles ‘Madridistas filhos da puta’. Um torcedor grita ‘Puta negro, é um idiota’, ‘Me cago em seus mortos, filho da puta’, ‘Vinicius idiota’, ‘Puta negro filho da puta’, ‘Vinicius cachorro, filho da puta’, ‘macaco, você é um puta macaco’”, continuou o Comitê.

Essa é a primeira decisão pela sanção após nove denúncias prévias de racismo contra Vini Jr. nos últimos dois anos na Espanha. O relato da súmula, com o adendo dos insultos registrados no jogo, e a grande repercussão do caso levaram à punição.

MaisPB com Ge

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
slot gacor hari ini
situs slot luar negeri